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Política de Garantia

A política de garantia descrita abaixo se refere a compras realizadas por meio do eletrônico em nosso e-commerce www.borealled.com.br não incluindo operações realizadas por outros meios de comunicação, tais como e-mail, WhatsApp, telefone ou de forma presencial, sendo que estas modalidades possuem sua própria política comercial acordada no ato da compra.

 

Qual é o prazo de garantia dos produtos da loja?


Os produtos oferecidos na loja possuem garantia contra defeitos de fabricação, com prazo de cobertura que varia de 3 meses a 3 anos. Para saber a garantia de determinado produto basta acessar o mesmo e ler a sua descrição técnica. Caso você tenha dificuldade de encontrar a informação entre em contato conosco pelos canais de atendimento. Para todas as compras feitas no site encaminhamos termo de garantia.


Para evitar transtornos desnecessários sempre inspecionamos todos os produtos antes de serem encaminhados para o cliente, tanto em seu aspecto estético, como operacional. Se algum produto apresentar defeito (dentro do prazo de garantia), rapidamente notificamos as marcas para que o problema seja corrigido, assim como orientamos o cliente sobre como devolver o produto para que possamos realizar a troca ou manutenção.

O código do consumidor garante o prazo de até 90 dias para que as empresas solucionem as solicitações de garantia, porém sempre procuramos solucionar as requisições o mais breve possível.

a) Se após inspeção a equipe técnica da marca confirmar defeito de fabricação, será providenciado o conserto do(s) produto(s) ou peça(s) danificada(s) ou no caso de reparo impraticável ou antieconômico o produto será substituído. Nos casos de indisponibilidade de produto do mesmo modelo, será gerado um crédito em nossa loja para que o cliente possa comprar algum outro item do site. Caso o item desejado seja de valor superior ao do crédito gerado, o cliente poderá pagar apenas a diferença sendo que o sistema abaterá o crédito disponível em conta (após seleção).


b) Se após inspeção a equipe técnica da marca identificar que a causa do defeito não é de fabricação, mas foi causado por mau uso, como dano decorrente da utilização em local ou condições inapropriadas para o bom funcionamento do produto, o cliente será então avisado sobre o fato e questionado sobre o interesse em receber o produto de volta ou se devemos encaminha-lo para a marca para que realize o descarte. Os custos para devolução de produtos com defeito decorrente de mau uso ficam por conta do cliente.


Qual é a recorrência de solicitações de garantia da loja Boreal LED?


Atualmente a média de defeitos reportados a nós por nossos clientes, para produtos dentro da garantia é inferior a 0,02%, sendo equivalente a 2 produtos a cada 1.000 unidades vendidas.

 

Caso o produto apresente defeito quem paga o frete de retorno e reenvio?


Para produtos adquiridos na loja virtual www.borealled.com.br onde houve a cobrança de frete, veja a seguir:

 

Se o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo legal de garantia que é de 90 dias (Artigo 26 CDC), os custos de frete são arcados pela Boreal LED. Após 90 dias os custos de frete são arcados pelo consumidor, tanto o custo de envio quanto o custo de retorno do objeto (considerando produtos com garantia superior a 90 dias).

 

Para compras onde não houve cobrança de frete (retirada na loja), ou frete por conta do cliente, o cliente fica responsável por providenciar os meios para que o produto seja entregue em nosso endereço principal.

 

Como solicito a garantia de um produto?


Entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento ou pela central de trocas em sua conta Boreal LED.

São Paulo : (11) 3221-8034
São Paulo : (11) 3424-6187
Minas Gerais : (31) 2626-1267
Whatsapp : (11) 98824-2312
E-mail: comercial@borealled.com.br
Atendimento via Chat: clique aqui
Ticket Fale conosco: clique aqui


Informe o número da nota fiscal ou pedido assim como o item e tipo de defeito apresentado. Faremos todo o possível para solucionar o problema.